Após quase 16 anos no Grupo Tribuna, Solange Freitas, principal repórter da TV Tribuna, anunciou hoje (13) no Instagram o seu desligamento da emissora afiliada da Rede Globo na Baixada Santista. Conhecida no meio como “justiceira” e por entrevistas incisivas com políticos, Freitas filiou-se ao PSDB, partido do Governador do Estado de São Paulo, João Doria e será candidata à prefeitura de São Vicente.
Outros nomes da mesma emissora também deixaram o telejornalismo para ingressarem na política, como Audrey Kleys, atual vereadora em Santos, e Rosana Valle, deputada federal. Na publicação, Solange agradeceu as oportunidades, e sobre os “apertos” nas autoridades, disse que sempre respeitou todos e por essas entrevistas polêmicas que teve, disse que cativou muitos corações:
(…) E a gente deu voz para quem buscava o que o Poder Público tinha obrigação de fazer. E não estava fazendo. Nos “ao vivo” mais polêmicos, cativei muitos corações.
escreveu Solange Freitas no Instagram.
Repórter de rede
Experiente em trasmissões ao vivo, a jornalista foi responsável por coberturas que ganharam notoriedade nacional. A mais recente aparição em rede nacional aconteceu por conta da tragédia provocada pelas fortes chuvas no início de março deste ano no Guarujá, através dos telejornais da Globo e também na Globo News.
Leia também: ‘Conversa com Bial’ tem adaptação e retorna à programação da Globo