O jornalista Marcelo Gomes, repórter da ESPN, se emocionou ao vivo na manhã desta terça-feira (03) durante a despedida de Pelé, que morreu na última quinta-feira (29/12), aos 82 anos. Ele acompanhou, de dentro da casa da mãe do Rei do Futebol, a passagem do cortejo fúnebre e chorou ao relatar a emoção que estava sentindo naquele momento, com a torcida cantando ao fundo em homenagem ao ex-jogador.
“Eu tenho 33 anos de jornalismo e nunca vi nada igual. Estão cantando para um cara que não morreu, o Pelé está vivo. Com a energia que está rolando agora nesse momento, temos a impressão que o Pelé está passando sentado em um trono e acenando para todo mundo”, iniciou ele.
“É impressionante a energia e a felicidade das pessoas. É difícil explicar. Não tem nada haver com morte isso. Tem haver com vida o que a gente está vendo aqui de cima [da casa da família]”, completou Marcelo Gomes.
A comoção de Marcelo Gomes logo foi compreendida por William Tavares e Osvaldo Pascoal. Eles comandavam a cobertura da ESPN direto da Vila Belmiro, local do velório, e também apareceram no ar emocionados, com os olhos marejados.
Leia também: Com sinfonia de Beethoven, TV Globo dá o ‘último adeus’ a Pelé