A manhã desta segunda-feira (28) acabou marcada por uma tentativa de assalto envolvendo a repórter Clara Nery, da Band Rio, enquanto ela se preparava para entrar ao vivo no Bora Brasil. O episódio ocorreu em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e teve registro pelo cinegrafista Leonardo Teixeira, que captou o instante em que o criminoso tentou tomar o celular da jornalista.
De acordo com Clara Nery, o suspeito passou rapidamente de moto pela calçada e tentou puxar o celular das mãos dela. “Mesmo em alta velocidade, ele não conseguiu segurar o aparelho, que caiu no chão. Felizmente, consegui recuperá-lo”, contou a repórter no programa da Band.
As imagens das câmeras de segurança da região, incluindo uma posicionada exatamente onde a equipe estava, foram fundamentais para identificar o suspeito. A placa da moto, porém, estava coberta por um pedaço de papelão, o que impediu uma identificação direta do veículo.
As autoridades da Polícia Militar do Rio de Janeiro foram acionadas e possuem acesso às imagens captadas no momento do crime.
“A gente confia no trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil. Não temos dúvidas que ele vai ser encontrado e preso. Resta saber se, quando preso, a prisão dele será mantida, já que a gente vê muitos casos parecidos, mas, infelizmente, depois de poucos dias criminosos como esse acabam sendo soltos”, finalizou a repórter.