O repórter Júnior Rocha, do ‘Brasil Urgente‘ no Paraná, da Band, viralizou na internet nesta quinta-feira (21) ao anunciar um crime cantando uma paródia da Xuxa. O jornalista noticiou a tentativa de um assalto em Foz do Iguaçu, comemorou a morte de três criminosos, e parabenizou a polícia por defender o “cidadão do bem”.
Através das redes sociais, Júnior demonstra apoio ao porte de armas, além de ter o lema “Deus, família, pátria, armamento e democracia” estampado na biografia do seu perfil no Instagram, frase que se assemelha aos discursos do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao compartilhar o vídeo que virou assunto na web, o repórter comemorou mais uma vez a ação da polícia: “CHOQUE e ROCAM enviaram mais três anjos para o colo de satanás”. O jornalista deixou claro o seu posicionamento de direita na política ao compartilhar nos stories: “Jornalismo de direita sobrevive. Foz do Iguaçu não é para amadores”.
Confira o vídeo:
Em nota divulgada para a imprensa, a TV Tarobá não deixa claro se demitirá o profissional.
A TV Tarobá manifesta que não concorda com qualquer tipo de apologia à violência e informa que irá tomar as providências necessárias ao caso.
Diz a nota.
Procurada pelo Portal Alta Definição, a Band replicou o comunicado da afiliada e não confirmou a demissão do repórter, dada como certa por outros sites especializados na cobertura da mídia.
Leia também: Regina Duarte terá que devolver mais de R$300 mil da Lei Rouanet aos cofres públicos