A prisão de Michael Costa da Silva, conhecido como Galo Cego, provocou confusão na frente ao Distrito Policial na tarde desta quinta-feira (24). Durante a cobertura ao vivo, o repórter Rafael Batalha, da Band, acabou surpreendido com uma cusparada do preso, o que gerou revolta imediata de Joel Datena no estúdio do Brasil Urgente.
O jornalista se aproximou de Galo Cego com uma pergunta direta: “Por que você está agredindo as pessoas, rapaz?”. Sem qualquer aviso, o homem reagiu cuspindo em seu rosto. “Cuspiu na minha cara”, relatou Batalha, incrédulo, enquanto as imagens chocavam o público e a equipe do programa.
Ao assistir à cena, o apresentador Joel Datena perdeu a paciência e fez um desabafo ao vivo. “Ô vontade de dar uma microfonada nesse cara! Nossa Senhora, ô vagabundo. Eu estou numa sede nesse Galo Cego desde ontem. Canalha do caramba!”, disparou, visivelmente alterado.
Joel seguiu revoltado e criticou duramente qualquer tentativa de justificar a atitude de Michael Costa da Silva com alegações de insanidade. “Se fosse louco, ele teria cuspido nos policiais. Você acha que ele é louco? Dá uma nota de 100 reais pra ver se ele rasga!”, ironizou.
A agressão ao repórter e a reação enérgica de Joel Datena viralizaram nas redes sociais. Galo Cego é acusado de matar um estudante a pauladas no último dia 17 de julho. Já no dia 23 de julho, quase uma semana depois, ele tentou agarrar uma mulher a força, mas foi impedido por populares.