A chegada do rapper Oruam à Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (26), foi marcada por um grande tumulto. Jornalistas das principais emissoras correram para tentar ouvir o investigado, e um deles acabou tropeçando e caindo.
Durante a transmissão ao vivo do Primeiro Impacto (SBT), foi possível ver o momento em que Pedro Dobal, repórter que estava gravando reportagem para o Bora Brasil (Band), caiu no chão com o microfone da emissora na mão.
Oruam, que se recusava a dar sua versão dos fatos, debochou da queda do jornalista. “Filma isso aí, olha”, disse o rapper, sorrindo, enquanto Dobal se levantava rapidamente para continuar sua cobertura.
Assista ao vídeo:
Entenda a prisão
Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira após a Polícia Civil encontrar um foragido da Justiça escondido em sua casa, no Joá, Zona Oeste do Rio. O artista já era alvo de investigações por um disparo de arma de fogo feito em um condomínio em São Paulo no fim do ano passado.
Na operação de hoje, os agentes encontraram Yuri Pereira Gonçalves, um traficante procurado por organização criminosa, escondido na mansão do rapper. Com ele, havia uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição. Oruam foi autuado por favorecimento pessoal, enquanto Yuri foi preso por conta de seu mandado de prisão.
Ambos foram encaminhados para a Cidade da Polícia, onde a confusão com os jornalistas aconteceu.