Durante o Jornal da Globo dessa quarta-feira (12), Renata Lo Prete não poupou palavras e detonou uma fala considerada machista do presidente Lula (PT). A âncora sugeriu, inclusive, que o político “falasse menos” para evitar argumentos “retrógrados”.
Nessa quarta-feira (12), durante evento oficial, Lula afirmou que “para melhorar a relação com o Congresso” estava escalando “uma mulher bonita”, no caso de Gleisi Hoffmann, para a articulação política. A fala repercutiu negativamente e foi detonada ao vivo por Lo Prete na TV Globo.
“Essa fala de Lula, sugerindo que a situação do governo no Congresso vai melhorar porque ele colocou uma ‘mulher bonita’ para conversar com os presidentes da câmara e do Senado, é daquelas que a gente nem precisa de tempo para explicar o erro, o caráter retrógrado da coisa ou desserviço. São tão evidentes que se demonstram sozinhos”, afirmou Lo Prete.
A âncora ainda completou: “Vale lembrar, como fez a Helô [Torres] agora, que essa não é a primeira tirada machista do presidente e que o governo tá metido neste momento num esforço para melhorar a sua comunicação. Muita gente disse que Lula deveria falar mais.Talvez esteja faltando quem surgirá a ele falar menos”.
POLÍTICA | Renata Lo Prete analisa fala de Lula sobre colocar 'mulher bonita' para articular com o Congresso: "retrógrado e desserviço". pic.twitter.com/rsfiOZahtk
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) March 13, 2025