Renata Sorrah comentou sobre o remake de Vale Tudo, atualmente no ar pela TV Globo, durante entrevista ao programa Sem Censura (TV Brasil). Intérprete de Heleninha Roitman na versão original, exibida em 1988, a atriz destacou a qualidade da nova produção, mas fez um apelo para que o público permita que a obra atual siga seu próprio caminho, sem depender de constantes comparações com o passado.
Durante a entrevista exibida na segunda-feira (14), Renata elogiou a escalação da atriz Paolla Oliveira no papel que um dia foi seu. “Ela é incrível como pessoa e ótima atriz, e está fazendo [Heleninha] lindamente”, afirmou.
Apesar da admiração pela colega, Sorrah reforçou que é preciso permitir que a nova geração imprima sua identidade à trama. “O elenco atual é maravilhoso, a Manu Dias, a criadora, é ótima! Mas tem que desgrudar da gente, irem sozinhos”, sugeriu a atriz.
A artista ainda destacou a influência das redes sociais nas comparações. “Eles fazem uma cena excelente e imediatamente colocam a cena do passado. Não tem que comparar, estão ótimos”, opinou.
Para Renata, o remake traz avanços importantes, como a presença de protagonistas negros, algo que não se viu na versão original. “Esse remake tem duas coisas maravilhosas: uma protagonista negra, que não tinha nenhum personagem preto na primeira… E Bella Campos também”, acrescentou.
Outro ponto exaltado pela veterana foi a representação da diversidade. Ela relembrou o casal lésbico da primeira versão teve um desfecho trágico, por conta da reação negativa da audiência da época. Agora, porém, o final será diferente.
Veja abaixo a íntegra da entrevista de Renata Sorrah ao Sem Censura: