Renata, uma das cozinheiras amadoras do MasterChef Brasil, foi a eliminada do programa nesta terça-feira (09). Ela deixou o jogo após uma prova com tortilha espanhola, prato que nunca tinha feito ou provado na vida.
Mesmo com as dicas dos jurados antes do início do desafio, a participante não conseguiu garantir sua permanência no reality show. Henrique Fogaça explicou que ela pecou pelo excesso de ovo no prato, um erro classificado como “fatal”.
O 7º episódio da 11ª temporada do programa desafiou os cozinheiros amadores a transformar um ingrediente comum, como o arroz, em um prato extraordinário. Laura inovou ao fazer um bolo de arroz recheado com creme de confeiteiro, cumaru, noz-moscada e frutas secas, vencendo a prova. Gabriela P., Giorgia e Vitor também foram destaques positivos e subiram ao mezanino.
Devido ao desempenho insatisfatório na última prova, Alzileide, Lucas, Pietro e Thaissa foram diretamente para a eliminação. Laura teve a chance de escolher um competidor mediano para se juntar a eles e optou por enviar Andréia para a prova final. Os outros participantes tiveram que preparar um peito de frango impecável em 20 minutos para assegurar um lugar no mezanino. Gabriela C., José Roberto, Karine, Pâmela e Roberto tiveram sorte e evitaram a eliminação.
Na prova decisiva, os concorrentes tiveram que provar suas habilidades na preparação de uma autêntica tortilha espanhola. A tarefa foi complicada pela presença dos influenciadores Christian Figueiredo e sua esposa, Zoo, aficionados pelo prato. Vinícius se destacou e venceu o desafio, seguido por Andréia e João Vitor, que também foram elogiados. Por outro lado, Larissa e Lucas não impressionaram, assim como Renata, que acabou sendo eliminada da competição.