O primeiro capítulo de Renascer não economizou em informações, ação, tensão e belas interpretações. Em sua estreia, a nova novela da Globo entregou para o público a história central e as tramas que ganharão a tela nos próximos meses. A forma como José Inocêncio se transforma em mito na região, sua dedicação ao trabalho e o amor por Maria Santa devidamente expostos aos telespectadores.
Segundo dados preliminares, o primeiro capítulo de Renascer registrou 25,5 de média, o equivalente a 42,1% do público do horário. Nesta faixa, a Record ficou com 3,9 pontos, SBT com 3,5 pontos e a Band 1,4 de média. Mas, a Rede TV marcou apenas 0,5 ponto. A estreia do remake de Benedito Ruy Barbosa garantiu mais audiência do que o primeiro capítulo de Terra e Paixão. Mas, no dia 8 de maio de 2023, a trama de Walcyr Carrasco conquistou 24,2 pontos.
- TV Globo exibe trailer de Renascer, a nova novela das nove
- Renascer promete superar o remake de Pantanal
Elenco afiado, belas imagens e ação
O primeiro capítulo de Renascer abusou das boas interpretações. Maria Fernanda Cândido impressionou o público e foi muito elogiada nas redes sociais como a viúva Cândida, que sofre pressão para entregar a fazenda ao coronel Firmino. Além disso, ainda deixa claro no olhar a dor do luto. Aliás, Enrique Diaz foi outro que brilhou nesta estreia.
Humberto Carrão, o protagonista dessa primeira fase, garantiu toda a intensidade do homem que faz seu compromisso com o jequitibá e sobrevive a uma terrível tortura. Além disso, adota uma postura moderna no cultivo do cacau e se apaixona por Maria Santa.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.