Em uma reviravolta daquelas, o grande roubo de cacau, planejado e executado por Egídio (Vladimir Brichta) e seus capangas, está prestes a ser desvendado nos próximos capítulos de Renascer (TV Globo).
José Inocêncio (Marcos Palmeira), convencido de que Egídio é o cérebro por trás do roubo de cacau, toma uma atitude ousada. Ele aciona a polícia e denuncia seu maior inimigo, dando início a uma investigação que promete abalar as estruturas da trama.
O delegado da região, sem perder tempo, dirige-se à fazenda de Egídio para verificar a denúncia. No entanto, subestima a astúcia do coronel, que, prevendo a chegada da polícia, instrui Marçal (Osvaldo Mil) a se livrar de todo o cacau roubado.
Ao chegar à fazenda, Marçal tenta despistar o delegado, alegando que uma parte da fazenda, supostamente abandonada há muitos anos, não vale a pena ser investigada. Mas o delegado, intrigado com os cadeados novos no galpão, decide investigar.
“Desde quando essa área da fazenda está desativada?”, questiona o delegado. Marçal, tentando manter a calma, responde que desde os tempos da vassoura de bruxa. Mesmo assim, o delegado ordena que seus agentes entrem no galpão.
Ao abrir a porta do galpão, os agentes não encontram nada, e Marçal respira aliviado. “Acho que já vimos tudo o que tínhamos que ver… pelo menos por hoje”, diz o delegado, sem saber que o cacau roubado e alguns capangas de Egídio estão escondidos ali, bem debaixo do seu nariz.
Será que a justiça será feita? Ou Egídio conseguirá escapar mais uma vez? 😯🔥