A abertura da novela Renascer (TV Globo) na última quarta-feira (12) surpreendeu os telespectadores com uma mudança drástica: em vez das tradicionais cenas de colheita de cacau e da majestosa árvore Jequitibá-Rei, o público foi confrontado com imagens de garrafas plásticas poluindo rios, árvores secas e desfolhadas. Esta transformação fez parte de uma campanha publicitária de O Boticário, voltada para a conscientização ambiental.
A trilha sonora permaneceu a mesma, assim como os créditos, mas a mensagem visual foi poderosa e impactante, destacando a importância de ações coletivas para a preservação ambiental.
Após a abertura, a atriz Eli Ferreira, que interpreta a professora Lu na novela, reforçou o apelo e direcionou o público à plataforma Para Quem Doar, da Globo, que conecta doadores a projetos sociais em todo o Brasil.
A sequência de imagens, que incluiu cenas de destruição do planeta, como secas, enchentes, descarte incorreto de resíduos e incêndios florestais, culminou em um chamado enfático de O Boticário: “A única chance do planeta renascer é agirmos juntos e agora”.
Assista ao vídeo com a abertura modificada:
#Renascer pic.twitter.com/B5jxpJXwBN
— tulio (@tulio) June 13, 2024
O capítulo desta quarta-feira, já está disponível na íntegra no catálogo do Globoplay.