Estreando em horário nobre a atriz Gabriela Medeiros, a Buba de Renascer, participou do É de Casa (TV Globo) deste sábado (25). Em uma conversa descontraída com a apresentadora Maria Beltrão, a estrela ganhou elogios dos colegas de novela e fez revelações ao vivo.
Gabriela, que é uma mulher trans de 22 anos, contou que tem o desejo de fugir “da atmosfera” de ter apenas papéis trans, como a Buba. “Eu quero fazer algo de época, é um sonho real. Acho que me conectaria de forma muito única. Eu quero fazer uma personagem que não trate somente sobre essa atmosfera da personagem ser trans, sabe? Eu posso mil e uma mulheres (…) Desmistificar um pouco disse, mostrar outras nuances”, disse a atriz.
Maria Beltrão concordou e disse que ela pode sim, “porque é uma mulher” e elogiou: “E ela tem uma beleza, uma coisa extraordinária. Vocês precisam ver de perto. Vai bombar numa novela de época”, falou a apresentadora do É de Casa.
Buba em apuros
No capítulo deste sábado, da novela Renascer, Buba vai ser desmascarada por Eliana (Sophie Charlotte) que consegue vasculhar a vida da rival e acha documentos importantes sobre o seu passado, com nome de batismo.
No primeiro momento, ela decide contar para Kika e Eriberto: “A tal da Buba, mentiu. Essa sonsa nem mulher é. No documento é Humberto, o nome”, diz Eliana que deixa o Rio De Janeiro destemida a contar tudo para José Inocêncio (Marcos Palmeira).