O mundo pop conhecerá neste domingo (13) como será o grande retorno de Rihanna aos palcos. A cantora de Barbalhos está ausente de projetos musicais há 7 anos e carrega consigo muita expectativa do público com a sua performance épica no intervalo do Super Bowl. Atualmente um dos assuntos mais buscados na web, separamos os últimos espetáculos no evento esportivo. Confira!
Os shows no intervalo do Super Bowl acontecem desde o final dos anos 60, com show das bandas marciais das Universidades do Arizona e Grambling; A superprodução atuante com o universo Pop começou nos anos 90 com o sucesso de Michael Jackson (1993). Na sequência recebeu shows de Toni Braxton, Christina Aguilera, Enrique Iglesias e Phil Collins (2000).
A partir daí vieram shows com Aerosmith, Britney Spears, Nelly, Mary J. Blige e NSYNC (2001); U2 e Shania Twain (2002); Janet Jackson, P. Diddy, Nelly, Kid Rock e Justin Timberlake (2004); Paul McCartney (2005); The Rolling Stones (2006); Prince (2007);
Revolução da década no Super Bowl
Em 2013 Beyoncé fez sua performance convidando as Destiny’s Child e ressignificou todo o formato do intervalo. Quem sucedeu sua apresentação foi Bruno Mars, com participação de Red Hot Chili Peppers, em 2014. Já em 2015, o show ficou por conta de Katy Perry, que convidou Lenny Kravitz e Missy Eliott (o mais assistido da história). No ano seguinte, Beyoncé retornou ao espetáculo, desta vez dividindo o palco com Bruno Mars e Coldplay, considerada uma das mais repercutida midiaticamente.
Além desses, em 2017 teve show de Lady Gaga; Depois dela, Justin Timberlake (2018) e por fim, Maroon 5 (2019).
Em 2020 o intervalo do torneio esportivo ficou por conta de Shakira e Jennifer Lopez. A performance das cantoras latinas teve participações especiais de Bad Bunny, J. Balvin e Emme Muñiz. Campeão de visualizações no Youtube, o show gerou um documentário na Netflix, onde Jlo faz duras criticas à organização do evento e política dos Estados Unidos na época.
No ano de 2021, quem comandou o show foi The Weeknd. O artista Nº 1 das plataformas digitais, apresentou “Starboy”, “The Hills” e “Blinding Lights”. Sua performance foi ovacionada pelo público presente no estádio e bastante repercutida nos principais portais de notícias do mundo.
Em 2022, o Super Bowl contou com apresentações de Kendrick Lamar, Mary J. Blige, Snoop Dogg, Dr. Dre e Eminem. Lendas do rapper internacional, eles embalaram o público no estádio por cerca de 15 minutos e ganharam destaque nas redes sociais. Snoop Dogg cantou “The Next Episode”, Mary J. Blige apresentou “Family Affair” e Eminem encerrou com o megahit “Lose Youself”, com direito a uma aparição-surpresa de 50 Cent.
O próximo Super Bowl, que receberá show de Rihanna, será transmitido pela RedeTV!, neste domingo (13), a partir das 20h30.
Leia também: Vanessa da Mata e João Gomes lançam nova parceria