A quinta temporada da série Reis, intitulada de ‘A Perseguição’, está fazendo a alegria da Record TV Europa, com sede em Portugal. De acordo com dados consolidados da GFK (live + vosdal), a coprodução com a casablanca se tornou o programa mais visto da emissora nos últimos dois anos, superando os índices das temporadas anteriores.
Desde que estreou no último dia 14 de outubro, a série registra, atualmente, uma média de 58 mil telespectadores por minuto e 3,5% de share. Ainda de acordo com a emissora, a audiência média cresceu 9% em relação à temporada anterior.
Um dos destaques foi o décimo quarto capítulo de Reis, exibido na última quarta-feira (02) em Portugal, que se consolidou como o episódio mais visto. A audiência média registrada foi superior a 74 mil telespectadores e 5,3% de share.
Reis – A Perseguição
“Reis – A Perseguição”, deu continuidade à incrível trajetória do temente e corajoso Davi (Cirilo Luna), o “homem segundo o coração de Deus”. Agora não mais um desconhecido rapaz em Israel, Davi, através do seu caráter reto e das inúmeras vitórias que o SENHOR lhe proporcionou, conquistou a admiração e estima de todo o povo Israelita, despertando em Saul (Carlo Porto), atual rei da nação, uma incontrolável inveja.
Assim, a quinta temporada de Reis, acompanhará os altos e baixos do complexo relacionamento entre dois personagens notáveis da história, e como a crescente perseguição de Saul – que resultou em sua degradação moral – aproximou seu sucessor ainda mais de Deus. Consequentemente, ficará evidente que não foi nem a força e nem a própria capacidade de Davi que o livrou das mãos dos seus inimigos, e sim a constante presença dAquele a quem ele temia e buscava, tanto em tempos de paz, como também em momentos de profunda dor e aflição.
Leia também: Resumo de Reis – Episódio de segunda-feira, 07/11/2022