Na tarde deste domingo (30) o apresentador Reinaldo Gottino utilizou seu perfil numa rede social para pedir desculpas a comentarista política Gabriela Prioli, com quem dividia o programa ‘O Grande Debate’. O pedido veio após Gabriela anunciar sua saída do programa, onde debatia assuntos que envolvem o mundo político.
Em um texto publicado também nas redes sociais, ela falou em “constrangimento”, que teria acontecido por parte do apresentador e também do comentarista Tomé Abduch, com quem debatia. Confirmando por tanto, o que muitos telespectadores haviam notado no último programa da sexta-feira (27).
“Admiro a Gabriela”
Aparentando tristeza com o desenrolar dos últimos acontecimentos, Gottino escreveu:
“Venho, por meio desta nota, deixar aqui a minha tristeza e a minha consternação com tudo que aconteceu nas últimas horas. E um pedido de desculpas! Peço publicamente desculpas à Gabriela Prioli por ter sido incisivo no meu questionamento na última sexta. Perguntei se ela entendia que a lei era branda e deveria ser mudada. Me exaltei e a interrompi. Errei”, confessou o jornalista.
O ex-Record TV ainda confirmou que antes da decisão de Gabriela, já havia pedido desculpas a ela, e que chegou a conversar amistosamente com a comentarista:
“Admiro a Gabriela, tínhamos uma ótima relação e fico muito triste, porque eu não imaginava esse desdobramento. Conversamos na sexta depois do programa, falamos até do que deveria mudar, para termos um programa melhor”, disse ele.
Ao final da publicação, Gottino reiterou seu pedido de desculpas e disse ter respeito ao lugar de voz das mulheres.
“Estendo meu pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos. Tenho mais de 20 anos de jornalismo, e quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter e dos meus posicionamentos sobre opinião, pluralidade e respeito ao lugar de voz das mulheres. Errei, reconheço meu erro, peço perdão e lamento muito”, concluiu.
No meio de toda a polêmica, a direção da CNN Brasil tenta convencer Gabriela Prioli a continuar na emissora.