O jornalista Reinaldo Azevedo surpreendeu os telespectadores da BandNews nessa quarta-feira (03) ao informar que precisará se afastar temporariamente do programa O É da Coisa para cuidar da saúde. Ao abrir a atração, ele explicou que a voz já não permitia manter o ritmo habitual da apresentação.
Mesmo após ter ficado as últimas semanas afastado, com retorno na segunda-feira (01), Azevedo relatou que a rouquidão persiste, tornando insustentável até mesmo a tradicional introdução do programa. “Eu vou encurtar essa abertura porque a minha voz não tá permitindo”, disse.
Na sequência, ele informou que fará uma pausa de seu programa na rádio e na TV: “Eu vou dar uma parada. Faço o programa hoje, fiz questão de fazer, mas a partir de amanhã já não venho, pelo menos até o dia 12. Qualquer novidade vocês saberão”.
Azevedo também buscou tranquilizar o público, esclarecendo que não se trata de câncer. Ele relembrou problemas de saúde anteriores, como tumores retirados em 2006 e um aneurisma diagnosticado em 2016, mas afirmou: “Não é nada grave, não há indicação de câncer”.
Durante o programa, Azevedo reforçou o compromisso com a recuperação e agradeceu o apoio dos seguidores: “Espero ficar bom. Ficando bom, eu volto”.
No encerramento de O É da Coisa, ele se despediu com otimismo e humor: “Quem gostar, torça por mim. Quem não, não seja mau, né? Não precisa torcer contra (risos). Um beijo, até a volta, tchau”.