Uma nova polêmica surgiu na família real! De acordo com nova biografia ‘The King: The Life Of Charles III’, a falta de sexo entre o Rei Charles III e a Princesa Diana (1961-1997) fez com que o monarca se questionasse sobre ser gay. O assunto tem dominado os tabloides britânicos e causado muito barulho.
O novo livro traz o depoimento de uma pessoa muito próxima ao Rei, o seu ex-assessor pessoal, que não teve sua identidade revelada. Segundo seus relatos, ele presenciou inúmeras discussões entre o casal na casa de campo, onde o príncipe e a mãe de Harry e William costumavam frequentar.
A nova biografia revela também que Charles tinha muita obsessão por um ursinho de pelúcia que ganhou ainda quando criança. Outro assistente do monarca contou que ele tinha um cuidado tão especial com o brinquedo que ordenou um assistente exclusivo para cuidar do ursinho, isso mesmo após os seus mais de 40 anos.
Segundo o ex-assessor, Charles sempre dava um jeito de se esquivar das brigas e dava voltas pela mansão, mas Diana o perseguia buscando respostas para alguns questionamentos como a causa do príncipe não dormir mais com ela. Em certo momento, após muita insistência, Charles chegou a responder.
Eu não sei, querida. Acho que talvez eu seja gay,
diz o livro.
Ainda segundo depoimento, Rei Charles tomou a decisão de não fazer sexo com Diana em 1984, logo após o nascimento do Príncipe Harry. O casamento entre os dois durou entre os anos de 1981 e 1996, mas durante este período, o monarca vinha mantendo um relacionamento com Camilla, sua atual esposa.
Leia também: Rei Charles III é alvo de ovos durante caminhada real em York