Com a decisão de Regina Volpato em não renovar seu contrato com a TV Gazeta, onde comandava os Mulheres, o público parece já ter encontrado um novo caminho para apresentadora. Reconhecida por seu carisma e versatilidade, a comunicadora teve seu nome nos trends topics do Twitter por conta de um pedido para a TV Globo.
Internautas lançaram uma campanha para que Regina seja contratada pela líder de audiência. O destino já estaria inclusive traçado: o Encontro. Para muitos essa seria a única solução para o matinal que vem se tornando um problema na grade.
Sob o comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares, a atração vive um momento difícil, sendo estampada em manchetes sobre faturamento, brigas internas e falta de carisma dos titulares.
“Petição pra Rede Globo passar o Encontro com Patrícia Poeta para Encontro com Regina Volpato”
disse um internauta.
Até o fechamento desta matéria, só este tweet citado acima possuía mais de 9 mil visualizações e 558 curtidas, o que segundo o autor da publicação se igual a quantidade de assinaturas de uma petição.
Regina Volpato já foi da Globo?
Não! Regina Volpato nunca foi da Globo, e começou sua carreira na Band. A apresentadora comandou por vários anos a Previsão do Tempo do telejornal. Já entre os anos de 2001 a 2003, esteve a frente do Jornal BandNews Noite, na TV Paga.
Já de 2004 a 2009, viveu uma das melhores fases da carreira, quando assinou com o SBT para comandar o Casos de Família. Após constantes mudança de horário e formato do programa, Regina deixou o SBT.
Mas a experiência com matinais pode ajudar numa contratação, uma vez que, em 2011, Volpato comandou duas revistas eletrônicas na RedeTV! o Manhã Maior e o Se Liga Brasil.
Com a saída de Catia Fonseca para a Band, em 2018, Regina Volpato assinou com a TV Gazeta onde estava até o momento.