A atriz Regina Duarte foi vaiada e deixou uma peça de teatro sobre protestos nesse sábado (29), em São Paulo. Apoiadora do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), ela escutou gritos contrários ao político e favoráveis a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois são oponentes na corrida presidencial do 2º turno das Eleições 2022.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a atriz sendo vaiada pelo uma enorme quantidade de pessoas, que também gritam “Fora Bolsonaro”. A artista não esboçou nenhuma reação direta, apenas levantou o braço e mostrou o adesivo de Bolsonaro no seu telefone, rindo e debochando da situação. A cena ocorreu no Teatro Liberdade, em uma das sessões da peça “Clube da Esquina: Os Sonhos Não Envelhecem”, que faz homenagem ao cantor Milton Nascimento.
Regina Duarte é uma das principais apoiadoras de Bolsonaro, desde a campanha presidencial nas Eleições de 2018. Em janeiro de 2020, ela foi anunciada como responsável pela pasta da Secretaria da Cultura, do governo federal. A artista recebeu críticas de inúmeros artistas e se irritou ao vivo, na CNN Brasil, após uma pergunta feita pela também atriz Maitê Proença, além de minimizar as mortes pela pandemia de covid-19. Já em maio do mesmo ano, ela foi exonerada do cargo pelo próprio presidente.
Na campanha de 2022, Regina tem atuado diretamente contra Lula, sendo acusada inclusive de publicar fake news contra o petista. Recentemente, após a publicação de um vídeo em apoio a Bolsonaro, usuários chegaram a questionar a sanidade mental da atriz, após ela se atrapalhar e fazer gestos obscenos para a câmera.
Leia também: Jornalista que filmou Carla Zambelli relata ameaça de assessores da deputad