A secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte se revoltou com um vídeo exibido durante entrevista concedida ao vivo na CNN Brasil, no programa “360º” apresentado por Reinaldo Gottino e Daniela Lima. Aparentando um certo desconforto e falando muito pausadamente, Regina se revoltou com a aparição da atriz Maitê Proença. Revoltada, ela chegou a ameaçar abandonar a conversa e discutiu com a apresentadora da CNN.
A entrevista era conduzida Daniel Adjuto, diretamente de Brasília mas contava com a mediação de Reinaldo e Daniela, que falou sobre uma série de colegas da atriz que tem acompanhado com “certa preocupação a jornada dela na política”.
Leia também: Luiz Carlos Braga fala sobre possível contrato com a CNN Brasil
“A gente tem um vídeo aqui da atriz Maitê Proença, ela criticou o trabalho da secretaria de cultura cobrou mais diálogo com a classe artística, vamos acompanhar?” disse Daniela. Nesse mesmo instante, Regina se virou para Daniel Adjuto e disse que não queria ver o vídeo: “Baixo nível, vai botar uma mulher dessa?”, disse a ex-Globo.
Enquanto para o público era exibido o vídeo de Maitê Proença, no canto do vídeo foi possível ver Regina Duarte discutindo com Adjuto e retirando o ponto eletrônico, fazendo sinal de que iria abandonar a entrevista.
“Chilique”
Ao final do vídeo Regina disparou: “Precisei dá um chilique aqui, aliás desculpem, telespectadores o chilique”, disse a secretária que continuou atacando a apresentadora da CNN Brasil: “Pra que tá desenterrando a mensagem da Maitê, pra que? O que você ganha com isso? Quem é você?”, gritou Regina.
“É porque é a sua classe, secretária”, rebateu Daniela.
Regina Duarte ainda acusou a CNN de estar utilizando um vídeo antigo, que segundo ela era de dois meses atrás. Daniela então esclareceu que o vídeo foi enviado por Maitê Proença nesta sexta-feira.
“Só para eu explicar aqui, o vídeo da Maitê Proença foi hoje. Só para deixar claro, nós não estamos desenterrando mortos, nesse momento estamos enterrando uma série de brasileiros, dentre eles alguns dos seus colegas”, disse a apresentadora do CNN 360º.
Enquanto isso, Regina virou as costas para a câmera e começou a falar com o repórter como se ignorasse os apresentadores de São Paulo. Daniel Adjuto então resolver encerrar a entrevista.
O trabalho da imprensa é fazer perguntas
Ao voltar para o estúdio, Reinaldo Gotiino esclareceu novamente que o vídeo era de hoje e reafirmou que a atriz Maitê Proença queria apenas uma posição de Regina, uma vez que, segunda ela a “classe está se sentindo órfão”.
Daniela Lima foi mais além e pediu desculpas aos telespectadores, no entanto a apresentadora mandou um recado bem claro sobre qual o trabalho da imprensa:
“Nós nos desculpamos com quem estava assistindo a entrevista, mas ressaltamos que o trabalho da imprensa é fazer perguntas. Esse é o nosso trabalho, muitas vezes você pode discordar da pergunta ou concordar o que não se pode fazer é restringir a pergunta. Esse é um direito que nós temos como jornalistas e esse é um dever, porque o destinatário final dessa mensagem é sempre você que acompanha tanto o que dissemos quanto o que foi respondido”, concluiu a jornalista.
Acompanhe as principais notícias na página oficial do Portal Alta Definição no Google Notícias