Destaque nas últimas eleições presidenciais por fazer campanha a favor da reeleição de Jair Messias Bolsonaro, Regina Duarte voltou a ser alvo de críticas nesta sexta-feira (05). A atriz e ex-secretária de Cultura usou seu perfil nas redes sociais para ironizar as investigações contra o ex-presidente, além de ironizar as ações de Luiz Inácio Lula da Silva em seus primeiros meses de mandato.
“A pergunta que não quer calar é: Por que eu preciso provar que me vacinei, e a urna eletrônica não pode provar que eu votei?”, questionou ela em post no Instagram. “Simples assim: mostra aí o código fonte”, completou Regina, na legenda.
Apesar de ser seguida por muitos admiradores de Bolsonaro, a atriz é bastante criticada e já foi advertida na web por compartilhar fake news.
Apesar de publicar algumas inverdades sobre a vacinação e ser advertida sobre outros assuntos, Regina apoia o PL contra as fake news. Em seu Instagram a atriz publicou um vídeo de Nelson Freitas comentando sobre o assunto. “Vamos nos unir contra as tentativas de nos calar, de transformar as opiniões e desejos dos brasileiros em #fake , na famigerada #fakenews , essa assombração que nos ameaça e contra qual precisamos TODOS lutar!”, disse.
Leia também: Evangélica, Priscilla Alcântara se pronuncia sobre vídeo em que dança Ivete Sangalo