O primeiro capítulo de ‘Amor de Mãe’, nova novela das nove da Globo, conquistou o público logo de primeira. Cenas emocionantes com uma alta carga dramática, bem conhecida de quem já acompanhou a série “Justiça” – outro trabalho da autora Manuela Dias, também marcaram a estreia da trama substituta de ‘A Dona do Pedaço’.
Intérprete de Lurdes, uma das protagonistas da história, a atriz Regina Casé passeou por todas as outras duas principais histórias e brilhou em todas as cenas, principalmente na formatura de sua filha Camila (Jessica Ellen) e nos minutos finais do capítulo que revelou o verdadeiro amor de mãe ao proteger o filho Magno (Juliano Cazarré) que tinha acabado de matar acidentalmente um estuprador: “Calma, filho, calma. A gente vai resolver isso, sua mãe está aqui”, disse Lurdes.
Leia também > Resumo dos primeiros capítulos de ‘Amor de Mãe’
Ainda como plano central, foram apresentados o drama de Vitória (Taís Araújo) que perdeu o filho após defender um bandido no tribunal, e a doença de Thelma (Adriana Esteves), a mãe superprotetora de Danilo (Chay Suede) que pensa estar à beira da morte.
Porém o que chamou mesmo a atenção, foi o refinado texto da autora casando muito bem com a direção ousada de José Luiz Villamarim. Uma das sequências do primeiro capítulo fez com que o personagem Magno transitasse por vários núcleos sem nenhum corte. No entanto, alguns telespectadores reclamaram da estética da novela que mais parece uma série pela fotografia e todo o conjunto da obra.
Mais uma coisa é certa, ficou a vontade de acompanhar o segundo capítulo, resta saber se esse novo modelo vai conseguir prender o público por muito tempo.