A RedeTV! firmou uma parceria com o Metrópoles e O Antagonista para produzir o debate eleitoral entre os candidatos à Presidência da República. Com apresentação de Luís Ernesto Lacombe e Amanda Klein, que serão os mediadores, o programa terá transmissão simultânea na TV, pelas plataformas digitais do canal e através dos veículos parceiros.
Honrado por novamente a RedeTV! oferecer ao país o palco para debates plurais, isentos, democráticos e multiplataforma. O objetivo é que o eleitor possa ter mais informações das propostas dos candidatos e votar com mais esclarecimento.
Disse o Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, Franz Vacek.
O debate eleitoral deverá contar com a presença do candidatos à Presidência da República, como Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).
O confronto de ideias e propostas é fundamental para os eleitores aprofundarem as percepções que vão nortear cada voto em outubro. Em um mundo no qual a informação trava luta diária com as fake news, o debate fomenta a discussão política e ajuda a jogar luzes sobre o que pensam os presidenciáveis. É a melhor hora para o cidadão conhecer seu candidato.
Comentou o editor-chefe do Metrópoles, Otto Valle.
A atração está agendada para o dia 2 de setembro, diretamente dos estúdios da RedeTV!, em Osasco, na Grande São Paulo. Caso o segundo turno aconteça, o debate entre os dois primeiros colocados na disputa presidencial está marcado para o dia 17 de outubro.
A RedeTV! nos honra com o convite. Nunca os debates eleitorais foram tão necessários. Esperamos que todos os candidatos tenham a coragem de se submeter a esse escrutínio público. Democracia exige accountability.
Afirma o diretor de Redação de O Antagonista, Claudio Dantas.
Leia também: TV Globo nega pedido de Bolsonaro para entrevista no JN