O jornalismo da RedeTV! saiu na frente de todas as emissoras de TV aberta e foi a primeira que noticiou a escolha de Nelson Teich como novo ministro da saúde. O oncologista aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para substituir o médico Luiz Henrique Mandetta na pasta.
A informação que logo tomou conta da imprensa, foi obtida com exclusividade pela RedeTV! após a reunião do presidente com o médico na manhã desta quinta-feira (16). A notícia foi dada em primeira mão pela equipe de jornalismo do canal durante o boletim exibido às 15h40 no programa A Tarde é Sua.
Um dia antes, durante o RedeTV News, o jornalista Boris Casoy já tinha adiantado a informação: “Hoje surgiu o nome do médico do Rio de Janeiro, Nelson Teich, e circula com intensidade em Brasília”, disse o apresentador.
Mandetta foi até o Twitter anunciar sua demissão: “Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, postou o médico.
Leia também: RedeTV! alcança 9 milhões de inscritos no YouTube
Já o novo ministro da saúde, Nelson Teich, é natural do Rio de Janeiro, se formou pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), especializou-se em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca) e é fundador do Instituto COI, que incentiva diversas pesquisas sobre câncer.