Surpreendendo parte dos seus telespectadores, a RedeTV! cancelou nessa segunda-feira (17) o Alerta Nacional. O policialesco era exibido desde janeiro de 2020, com a apresentação de Sikêra Jr., em uma parceira com a TV A Crítica, emissora do Amazonas e que já foi afiliada da Record TV no estado.
A última edição do programa contou com despedidas emocionadas de Luiz Rodrigues, repórter da atração e que vinha substituindo Sikêra Jr. nas últimas semanas. Ele agradeceu o carinho do público e afirmou que “nada é por acaso” em seu discurso.
Hoje a gente encerra um ciclo. Eu sou muito grato a Deus pela oportunidade que me foi dada durante esses três anos. Eu creio muito que nada é por acaso, que nós não somos movidos por sorte. Nós somos movidos por muito trabalho e por muito esforço nessa caminhada. Agradeço a cada um de vocês que apostou nesse programa como seu noticiário diário. Obrigado! Se nós crescemos e amadurecimentos é por causa de você que está aí do outro lado.
iniciou o jornalista
Em em seguida, Luiz Rodrigues informou o fim do programa. “Hoje é o último dia do Alerta Nacional na RedeTV!. Em nome de toda a equipe, queria agradecer a todos que nos acompanharam ao longo desses três anos de exibição para todo o país”.
Na sequência, ele destacou que a versão local do policialesco seguirá sendo exibida para o estado, assim como para as emissoras que retransmitem a TV A Crítica em todo o país.
O Alerta Amazonas continuará sendo exibido pela TV A Crítica, geradora do programa, diretamente de Manaus, para os estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Acre, Rondônia e Tocantins, além da exibição ao vivo nas plataformas digitais. Você continua assistindo a programação da RedeTV! pelo canal 18.1 na capital amazonense. Muito obrigado!
concluiu o jornalista
A RedeTV! não comunicou oficialmente qual atração substituirá o Alerta Nacional na sua grade de programação. Em seu site oficial, a emissora deixou um espaço em braço entre o horário vendido para a Igreja Universal, exibido entre 17h00 e 18h00, e o RedeTV News, que começa às 19h30.
Leia também: Convidada do Encontro comete gafe ao vivo: “Bom dia, Fátima”