A RedeTV! acaba de anunciar a contratação do comentarista Rodrigo Constantino, o mesmo que se envolveu em uma polêmica que culminou no seu desligamento de duas grandes redes, a Record TV e a Jovem Pan. De acordo com o comunicado da emissora, o jornalista integrará o elenco fixo de comentaristas do Opinião no Ar, apresentado por Luís Ernesto Lacombe.
Assim, ele será mais um jornalista que segue a linha editorial da empresa, ligada ao governo. Ainda segundo a RedeTV!, a partir desta semana, Constantino fará entradas ao vivo no telejornal, fomentando o debate de ideias pautado em temas importantes do noticiário, ao lado de Amanda Klein e Silvio Navarro.
“Eu não poderia estar mais animado com uma parceria. Afinal, vou dividir a bancada com jornalistas por quem tenho o maior respeito, como Lacombe, Silvio Navarro, e numa emissora que já deu todas as provas de coragem e independência. Tenho certeza de que teremos muitos debates construtivos, levando informação e opinião de qualidade ao público da RedeTV!”, diz o comunicador.
Polêmico
Presidente do Conselho do Instituto Liberal, Rodrigo Constantino é formado em Economia pela PUC-RJ, e tem MBA de Finanças pelo IBMEC. Mas o nome dele é conhecido mesmo por comentários que geram polêmicas. Recentemente, ele foi demitido da Record News, Portal R7 e Jovem Pan, após usar seu canal no YouTube para fazer declarações sobre o caso da jovem Mariana Ferrer.
Como noticiado amplamente em todos os veículos de comunicação, Mariana acusou um empresário de estupro, em uma casa noturna localizada em Santa Catarina. Por meio de uma transmissão ao vivo, Constantino afirmou que, “se sua filha sofresse um abuso em condições semelhantes, ele não denunciaria o homem e a colocaria de castigo“.
“Constantino não compactuou com o nosso princípio de não aceitar nenhum tipo de agressão, violência, abuso, discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição econômica“, disse a nota do Grupo Record. Já a Jovem Pan também deixou claro a posição da empresa: “Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais“.