Com o aumento nos números de casos da covid-19 no Brasil, a Record voltou a exigir o uso de máscara entre os seus funcionários. De acordo com informações obtidas pelo Portal Alta Definição, a medida já foi comunicada pelo RH da emissora e é válida para a atuação dentro das dependências da sede, como também nos bastidores das reportagens. Na frente das câmeras, ainda não existe a obrigação.
O uso de máscara foi obrigatório no Brasil por mais de um ano, sendo um dos métodos de prevenção contra a covid-19. A partir de outubro do ano passado, a obrigatoriedade começou a ser retirada, incialmente no Rio de Janeiro, fazendo com que o uso fosse opcional de cada pessoa ao longo dos meses seguintes. No entanto, com o aumento nos casos, a emissora voltou a exigir o mecanismo de proteção para os seus funcionários.
Ainda segundo fontes do Portal Alta Definição, a medida é válida para São Paulo e pode ser replicada nas demais emissoras afiliadas ou filiais, de acordo com a necessidade local. Na Record TV Itapoan (Bahia), por exemplo, a obrigatoriedade também voltou a ser exigida dentro da sede da emissora.
Mesmo com a medida, os repórteres ainda não estão sendo vistos utilizando máscaras na frente das câmeras, mas já fazem o uso da proteção nos bastidores. Em um registro publicado pelo jornalista Leando Stoliar nessa segunda-feira (14), na ferramenta stories do Instagram, já foi possível ver toda a equipe de reportagem equipada com as máscaras. Já no seu perfil, ele compartilhou uma foto sua, de máscara, ao lado de outros repórteres, das demais emissoras, sem o uso da proteção.
Leia também: Na Record TV, Roberto Justus conta reação após o diagnóstico do câncer: “Abalado”