A Copa do Mundo de 2022, do Catar, disputada a partir do final de novembro, será exibida pelo Grupo Record. Em acordo firmado junto à Federação Internacional de Futebol (FIFA), a TV Miramar, afiliada da Record TV Internacional em Moçambique, adquiriu os direitos de transmissão para TV e Rádio do principal torneio de futebol entre seleções do mundo.
Será o terceiro Mundial exibido pela emissora. A parceria junto à FIFA se iniciou em 2010, na Copa do Mundo realizada na África do Sul, e se estendeu também em 2018, no torneio da Rússia. De acordo com informações obtidas pelo Portal Alta Definição, a TV e a Rádio Miramar são líderes nacionais de audiência em todas as faixas horárias de exibição, com participação de até 80% da audiência em alguns programas.
Leandro Pinheiro, Administrador Executivo da Miramar, falou sobre a parceira com a FIFA e a possibilidade de levar os jogos da Copa do Mundo aos moçambicanos. “Expresso grande satisfação por ter adquirido os Direitos de Transmissão dos Jogos para TV e Rádio e assim proporcionar aos moçambicanos que amam futebol a possibilidade de acompanhar em todo o país, em sinal aberto, o maior espetáculo da bola ao vivo e com a qualidade de sempre, a qual já estão acostumados na Miramar”.
O Mundial do Catar será disputado entre 20 de novembro e 18 de dezembro, sendo a primeira edição do torneio a ser realizada no Oriente Médio. No Brasil, os direitos de transmissão são exclusivos do Grupo Globo, na TV Aberta e também na TV por assinatura. A Record TV deverá fazer apenas uma cobertura jornalística, com o auxílio dos seus correspondentes internacionais.
Leia também: Técnico do Corinthians rebate repórter após pergunta sobre a esposa: “Você é um mal-educado”