O Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro aprovou a proposta da Record TV e a emissora transmitirá as próximas duas edições do Campeonato Carioca. O canal venceu a concorrência de Globo e SBT e pagará cerca de 11 milhões por temporada, de acordo com informações de Rodrigo Mattos (UOL Esporte).
Segundo informações divulgadas pela FERJ em comunicado, 12 das 16 equipes da competição já assinaram o acordo com a emissora, faltando apenas Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Os presidentes dos quatro principais clubes do estado receberão os documentos para oficialização através da assinatura de contrato.
Além da exibição em TV Aberta, feita pela Record TV, haverá ainda outras frentes de exibição. Uma plataforma de pay-per-view, semelhante a feita pela Conmebol TV nos jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, será ofertada para clientes Claro, Vivo e Sky. Neste caso, o torcedor quando fizer sua adesão vai informar para qual clube torce e o percentual será pago para aquele time escolhido pelo assinante.
O início do Campeonato Carioca de 2021 acontecerá nos dias 6 e 7 de março e a emissora deverá anunciar em breve a assinatura do contrato e apresentar os detalhes da transmissão. Apresentadores do Esporte Fantástico, Lucas Pereira e Mylena Ciribelli deverão ser os principais nomes da cobertura da competição no canal.
Leia também: Band oficializa que transmitirá Fórmula 1 até o final de 2022