Após registrar um suposto prejuízo de R$ 500 milhões em sua operação de 2022, a Record TV teria encerrado seu núcleo fixo de esporte. Segundo o colunista Gabriel Vaquer (F5), A emissora optou por demitir grande parte dos profissionais que faziam a cobertura esportiva.
Nesse sentido, a publicação afirma que a Record teria adota para o esporte um modelo semelhante ao utilizado pela Globo, com acordos “por obra”, principalmente para a transmissão do Campeonato Paulista em 2024. Dessa forma, funcionários como Janice de Castro, que deixou a emissora na segunda-feira (17), receberiam convites para retornar ao canal no novo formato.
Contudo, em nota enviada ao Portal Alta Definição, a Record negou que mantinha um setor de esportes separado do jornalismo, tampouco que manterá apenas contratos por obra.
Todos estavam lotados no departamento de jornalismo da Record TV. Toda equipe técnica e produção da transmissão do Paulistão é feita pelos organizadores do campeonato há dois anos
Diz a nota oficial.
Demissões na Record
A demissão em massa afetou profissionais de longa data, incluindo o diretor Georgios Theodorakopoulos, conhecido como Grego. Ele tinha 31 anos de trabalho na emissora. No entanto, alguns poucos nomes, como a apresentadora Mylena Ciribelli e o narrador Lucas Pereira, permanecerão na empresa.
Na última segunda-feira (17), afetando apresentadores, âncoras e repórteres, entre eles nomes de destaque como Patricia Costa e Janine Borba.
De acordo com a empresa, o processo de reestruturação faz parte das ações da emissora para enfrentar o atual momento do mercado brasileiro.