O início do Balanço Geral RS desta quarta-feira (14) foi marcado por uma homenagem da equipe da Record TV RS para Voltaire Porto. O apresentador foi encontrado sem vida na sua casa, nessa terça-feira (13), em um bairro de Porto Alegre. Ele tinha 47 anos e atualmente trabalhava na Rádio Guaíba, mas teve uma longa passagem pela filial da Record TV no estado.
“Eu quero pedir a compreensão de vocês porque hoje vai ser difícil conduzir esse programa aqui. Nós todos perdemos muito mais que um colega de trabalho, nós perdemos um amigo”, iniciou Samuel Vettori, âncora do Balanço Geral RS, ao lado do também apresentador Alexandre Gamón e de colegas da redação de jornalismo ao fundo.
“Em respeito a um pedido da família, nos posicionamos só agora sobre a morte do Voltaire Porto. O Voltaire trabalhou aqui nessa casa durante 15 anos. Grande parte de nós viu ele chegar aqui, crescer, casar, ter filhos e se destacar como um grande comunicador. Um repórter e um apresentador que cativou o público pela simpatia e competência”, disse ainda Vettori
“Nós todos aqui e a empresa nos solidarizamos com a imensa dor que a família está sentindo nesse momento”, finalizou o apresentador. Alexandre Gamón também comentou brevemente sobre a morte de Voltaire Porto: “Eu perdi mais que um colega de trabalho, eu perdi um amigo de verdade”. Em seguida, todos aplaudiram em homenagem ao apresentador.
Na Record TV RS, Voltaire Porto comandou o Cidade Alerta RS desde a estreia da versão local, em 2016, até meados de 2022. Antes, ele atuou como repórter e apresentador eventual do Balanço Geral RS e dos demais programas da emissora.
Leia também: Band muda o 1º Jornal e tira JP Vergueiro da apresentação; saiba mais