Mais informação para você!

Record TV Rio inova e lança rede social para seus colaboradores

Aplicativo RecApp, disponível para iOS e Android, tem como objetivo aumentar a integração dos colaboradores da emissora no Rio de Janeiro

Procurando sempre inovar e investir em tecnologia, a Record TV Rio decidiu criar uma rede social, nos moldes do facebook, voltado apenas para os colaboradores da emissora interagirem. No aplicativo disponível para Android e IOS, o usuário poderá postar notícias em sua timeline, publicar fotos e vídeos, responder a quizzes e muito mias.

A emissora que já ganhou um prêmio de inovação tecnológica pelo quadro #partiu, inteiramente gerado em smartphone, agora inova mais uma vez e lança o RecApp.

“Nosso objetivo é integrar os colaboradores, reduzir a distância entre as hierarquias e criarmos um ambiente corporativo leve, produtivo e com uma comunicação mais fluida”, diz Fabiano Freitas, Presidente da Record TV Rio.

Customizado para a Record TV Rio a partir da plataforma Dialog, o aplicativo tem adoção alta, média de 70%, número considerado um recorde, se comparado a outros do gênero, como Yammer e Facebook Workplace.

Emissora utilizou anúncios bem criativos para divulgar o RecApp (Foto: Divulgação/RecordTV)

O aplicativo

A expectativa da emissora é que o RecApp crie um canal direto com os colaboradores de diferentes escritórios e gere engajamento aos colaboradores, dando-lhes voz, através de posts e comentários.

Através do RecApp será possível, fazer pesquisas de opinião de forma lúdica, agendamento de reuniões, através do calendário, que permite convidar grupos de colaboradores para eventos. O calendário permite também que os colaboradores confirmem presença e salvem os eventos direto na agenda de seus celulares.

Cada colaborador da Record TV Rio poderá criar sua página de perfil, com suas informações gerais, publicações mais recentes e depoimentos recebidos. Um dos recursos disponíveis é a possibilidade de “recomendar” um colega, identificando suas principais qualidades.

Além disso, vídeos, fotos e infográficos corporativos ficam organizados em álbuns e serão de fácil acesso através da galeria. Os colaboradores da emissora também poderão consultar, através do app, estabelecimentos e serviços com descontos corporativos—  tudo integrado ao Google Maps.

  • Curta a nossa página no Facebook e siga o perfil do Portal Alta Definição no Twitter.

Comentários
Comentários Carregando

Send this to a friend