Desde que a repórter Christina Miranda pediu demissão da Record TV Itapoan, uma vaga importante foi aberta no Jornal da Record. A decisão deve ser tomada ainda nos próximos dias, pela diretoria da emissora em São Paulo.
Contudo, em Salvador, possíveis nomes surgem para ocupar ao concorrido espaço. Entre os prováveis, chamam mais a atenção: os repórteres Juliana Amaral, Mateus Borges e Marisol Almofrey.
Juliana, por sinal, é quem está substituindo Christina Miranda, no Jornal da Record. A jornalista tem experiência em documentários. Mesmo com uma boa voz e postura de repórter de rede, nos corredores da emissora baiana, fala-se que a mesma não seria o ideal para a vaga.
Já Marisol almofrey, com cerca de 5 anos de experiência em televisão aberta, também concorre a vaga. O nome da jovem é citado entre os que podem ocupar o cargo no Jornal da Record. Marisol, esporadicamente, faz reportagens para o noticiário nacional. Ela também apresenta o Balanço Geral, aos sábados, em Salvador.
Contudo, o repórter Mateus Borges é o preferido entre a equipe de produção, cinegrafistas e até motoristas. A diferença do jornalista baiano é a experiência internacional. Mateus já morou no Canadá, por 3 anos, e foi repórter de uma emissora estrangeira durante esse período. Conhecido por ter ótimo texto e locução, o repórter baiano faz reportagens para os jornais locais e nacionais. Seria bom o JR ficar de olho no rapaz, que já tem 9 anos de jornalismo.
Os três nomes já estão na mesa da diretoria nacional da emissora. É o Douglas Tavolaro, vice presidente de jornalismo, quem vai escolher.
Christina Miranda, com mais de 20 anos de experiência, até agora, não se pronunciou sobre a decisão do desligamento.
Leia também: Record TV Itapoan poderia ter evitado 10 casos de covid-19