Em nota divulgada a imprensa, a Record TV expressa suas sinceras condolências ao autor Tiago Santiago pelo falecimento de sua mãe, a atriz Helena Xavier. De acordo com o novelista, a renomada artista morreu nesta segunda (05), de causas naturais, em sua casa.
Atriz e professora de teatro, Helena marcou a teledramaturgia, especialmente na Record TV onde atuou em diversas novelas como A Escrava Isaura (2004). Sua última novela na emissora fez parte da trilogia ‘Os Mutantes’, o folhetim Promessas de Amor (2009).
“Excelente mãe e avó, querida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, está agora de volta ao lar da Criação, no seio do Criador. Amor eterno, mãe! Por onde você foi, um dia eu vou também!” escreveu o autor Tiago Santiago, que escreveu todas as tramas dos quais sua mãe participou na emissora.
A atriz também é tia avó dos atores Ricky Tavares e Juliana Xavier, que colecionam várias produções na casa. Além de Tiago Santiago, Helena deixa mais dois filhos: o professor Basílio Santiago, o advogado Gerardo e um neto, João Lucas.
Leia a nota na íntegra:
A Record TV lamenta o falecimento da atriz Helena Xavier nesta segunda-feira, 06 de dezembro de 2022.
Na emissora participou de cinco produções de teledramaturgia: A Escrava Isaura (2004) como a Baronesa de Vista Alegre; Prova de Amor (2006) com a tia mágica Alice; e Simone nas novelas Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008) e Promessas de Amor, seu último trabalho na televisão brasileira exibida em 2009.
Expressamos nossas condolências aos familiares, em especial ao autor Tiago Santiago, aos sobrinhos Ricky Tavares e Juliana Xavier, amigos e admiradores do talento desta inigualável profissional que ajudou a escrever a história das artes, da teledramaturgia e da televisão brasileira.
Leia também: ‘Caminhos do coração’, a novela que revolucionou a teledramaturgia da Record TV e ganhou várias gerações