A Record TV Itapoan está investigando uma suspeita de desvio de doações feitas pelos telespectadores por PIX em ações de ajuda a pessoas carentes. Segundo informações do portal Bahia Notícias , nesta sexta-feira (10), funcionários da emissora teriam ficado com parte das doações destinadas a ajudar pessoas em dificuldades financeiras.
A situação chegou ao conhecimento da direção da emissora após um doador entrar em contato com a emissora para saber o desfecho do auxílio. Na ocasião, a pessoa havia feito a transferência para ajudar uma criança doente. Nesse sentido, uma investigação interna foi instituída. A partir disso, pelo menos, dois funcionários foram apontados como suspeitos.
A alta cúpula da emissora realizou diversas reuniões para tratar do assunto. Em nota enviada ao Bahia Notícias, o diretor de jornalismo da RecordTV Itapoan, Gustavo Orlandi, informou que a emissora está apurando os fatos e tomará as medidas legais cabíveis.
O hábito de recolher ajuda para pessoas necessitadas é comum no jornalismo soteropolitano. Uma fonte do Portal Alta Definição nos disse que quando tem essas campanhas nos jornalísticos de lá, eles arrecadam muito dinheiro. Inclusive, uma vez, uma família chegou a ganhar mais de R$ 100 mil em doações.