A Globo vive um de suas piores fases de audiência em relação a algumas afiliadas, mas nada comparado a TV Bahia (Salvador) e agora a TV Anhanguera (Goiânia). Em um efeito crescente e devastador sobre a concorrente, a Record TV Goiás conseguiu duas viatórias históricas, ficou pela segunda vez consecutiva em primeiro lugar durante todo o dia.
Segundo dados consolidados da Kantar IBOPE Media, nesta quarta-feira (23/01), a Record TV Goiás cresceu ainda mais e consolidou o primeiro lugar isolado com 9.7 pontos, a TV Anhanguera/Globo ficou em segundo lugar com 9.3 pontos, e a TV Serra Dourada/SBT ficou em terceiro lugar com 8.0 pontos de média.
Leia também: Record TV Goiás inaugura novos cenários
Ainda na terça-feira (22/01), a Globo também perdeu a liderança, e por pouco não ficou em terceiro na média das 07h às 24h. Foram 9.3 pontos de média para a Record TV Goiás, contra 9,0 da TV Anhanguera/Globo e 8.1 da TV Serra Dourada/SBT.
Globo perto do traço
A capital de Goiás, tem cerca de 1,5 milhão de habitantes, onde cada ponto da Kantar IBOPE Media vale cerca de 8.300 domicílios sintonizados, nada que se compare a São Paulo, por exemplo, onde cada ponto equivale a 73 mil casas.
Mas a situação começa a preocupar quando na mesma terça-feira (22/01), o matinal ‘Encontro Com Fátima Bernardes”, chegou a marcar apenas 0.7 pontos, ficando atrás da Record TV, SBT e Band.
As maiores audiências da Globo atualmente, “O Sétimo Guardião” e o Big Brother Brasil” também perderam a liderança para o SBT e Record respectivamente.