A Record TV fechou o período de janeiro a novembro de 2019 na vice-liderança isolada na audiência de todo o país, segundo dados da Kantar IBOPE Media no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Na média dia (das 7h à meia-noite), faixa com o maior investimento publicitário, a emissora registrou, nos onze primeiros meses de 2019, 6,7 pontos de média e 15% de share. O número é 5% superior ao do SBT que fechou com 6,4 pontos de média.
Leia também > Final do ‘Canta Comigo’ terá homenagem a Gugu Liberato
A emissora investiu em novos formatos e conteúdos para suas atrações nesse ano. Ao mesmo tempo, o ‘Fala Brasil’, ‘Jornal da Record’ e ‘Domingo Espetacular’ ganharam investimento em cenário e apresentadores.
Com destaque para a faixa da tarde, (do meio-dia às 17h59), onde a emissora fechou com média de 7,3 pontos, ou seja, 18% acima do SBT que registrou 6,2 pontos. Isso se deve, principalmente, ao ‘Balanço Geral‘ e novelas da tarde.
O ‘BG’ consegue boa audiência e chega a liderar em diversas praças, como por exemplo: São Paulo, Belo Horizonte e Belém. O ‘Balanço Geral BA’ e ‘BA no Ar’ da Record TV Itapoan atingem frequentemente a liderança, assim como o ‘GO Record’ da Record TV Goiás.
Além disso, outras praças tiveram um forte investimento em programação. Em Fortaleza, no Ceará, foram criados as versões local do ‘Balanço’ e ‘Praça no Ar’, fazendo com que a TV Cidade, afiliada a rede, fosse padronizada. Em Recife, o ‘Balanço Geral Manhã’ ganhou mais tempo e foi criado o ‘Cidade Alerta PE’ para reforçar a grade de programação da TV Clube.