Conhecida pelo slogan “Jornalismo Verdade”, a Record TV lançou nesta quarta-feira (17), um institucional cuidadoso, para relembrar que prezou pela cobertura completa durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19)
Em um vídeo com 1 minuto e 11 segundos, a emissora relembra como tudo começou através de um linha do tempo. Desde as primeiras notícias sobre o aparecimento do vírus na china ao anúncio de reabertura do comércio em algumas cidades brasileiras. A linha do tempo forma um coração, que pulsa, e ao final aparece o seguinte texto: “As más notícias, a gente informa. As boas notícias, a gente não esconde“.
O vídeo tem um aspecto humanizado, mas também poder uma clara resposta para alguns críticos de TV. Eles afirma que a emissora prega o “não espalhar o medo”. Assim, estaria omitindo o que realmente está acontecendo.
No entanto, o institucional mostra que em Janeiro de 2020, a emissora anunciou o registro da primeira morte por covid-19 no Domingo Espetacular, em fevereiro noticiou o primeiro caso da doença no Brasil no Fala Brasil, que o Balanço Geral divulgou a decisão do estados em iniciar a quarentena, seguido dos alertas dos apresentadores “Fique Em Casa!”.
Na sequência, o vídeo relembra o programa especial Coronavírus Plantão que também prestou serviços ao informar o uso correto das máscaras.
Mas também revela a chegada das boas notícias: A ciência em busca de um tratamento contra a covid-19, o aumento do número de pessoas curadas, a busca pela vacina e termina com uma notícia anunciada pela âncora do Jornal da Record, Adriana Araújo, que traz esperança: “O Brasil e o mundo aguardam ansiosos para voltar a respirar aliviados“,
Leia também: ‘Conversa com Bial’ debate sobre o aumento da população em situação de rua em SP