Após inaugurar sua nova sede nos Estados Unidos, a Record TV dará mais um importante passo para se consolidar como a emissora que mais produz programas em português fora do Brasil. Em janeiro, a emissora deve estrear seu primeiro telejornal produzido e exibido ao vivo diretamente de Lighthouse Point – Flórida, onde fica os estúdios do canal.
Inteiramente em português, o ‘Americas no Ar’ está movimentando um grande número de jornalistas, alguns brasileiros que se juntarão aos profissionais americanos. O telejornal seguirá o mesmo modelo adotado pela Record TV Internacional, inclusive mantendo links ao vivo em Nova York além de correspondente no Canadá.
Em poucos dias, a emissora deve anunciar quem serão os apresentadores, além de parte da equipe envolvida. No entanto, de acordo com fontes ouvidas pelo portal, o departamento de jornalismo não está fechado e a Record TV Américas tem a missão de manter ao menos dois produtos jornalísticos no ar. Sendo assim, repórteres e apresentadora conhecidos no Brasil e que dominam a língua inglesa, devem migrar para a emissora.