Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Power Couple: Qual casal deve ser salvo na 4ª DR?
-- PUBLICIDADE --
Televisão

Record TV expõe detalhes da delação dos doleiros que acusam herdeiros da Globo

Atualizado: 24/08/20 às 07:32
Redação
Por
Redação
Publicado 24/08/2020
Nenhum comentário
Compartilhar
Repórter Rael Policarpo grava na frente do prédio da Rede Globo
Repórter do Domingo Espetacular grava em frente a Rede Globo | imagem: Reprodução/Record TV
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Em uma reportagem com mais de 13 minutos, o ‘Domingo Espetacular‘ divulgou detalhes da delação de Dario Messer, conhecido como “doleiro dos doleiros” e Claudio Barbosa, o “Tony”, que afirmam terem sido contratados para facilitar transações financeiras clandestinas dos herdeiros da Rede Globo. 

De acordo com a matéria, Claudio Fernando Barbosa de Sousa, confirmou que entregou dinheiro vivo aos irmãos Roberto Irineu – Presidente do conselho de administração do Grupo Globo – e a João Roberto Marinho – Vice-presidente do grupo. Essa informação encontra-se na delação premiada que o doleiro assinou com a justiça. Tony foi preso no Uruguai em 2017 e um ano depois resolveu falar o que sabia, confessando ao Ministério Público Federal que prestava serviços aos irmãos Marinho. Segundo ele, os herdeiros da Rede Globo eram clientes de uma mesa de câmbio ilegal famosa no Rio de Janeiro e comandada por Dario Messer.

Por suas vez, Dario Messer afirmou ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) que fazia de 2 a 3 repasses mensais à família Marinho.. Ele declarou que os valores variavam de US$ 50.000 a US$ 300 mil por remessa. A informação foi divulgada com exclusividade pela revista Veja no dia 14 de agosto. Messer é investigado na Lava Jato sob acusação de participar de esquemas nacionais e transnacionais de lavagem de dinheiro entre outros crimes.

Segundo Messer, as transações com os Marinhos eram realizadas na sede da emissora, na capital fluminense, local onde a Record TV gravou parte da reportagem para o Domingo Espetacular. A emissora detalhou como, segundo o doleiro, um dos seus funcionários deixava o dinheiro em espécie com 1 empregado da Globo identificado por Messer como José Aleixo. Messer afirma que os destinatários do dinheiro eram Roberto Irineu e João Roberto Marinho.

A reportagem destacou ainda que, a delação de Dario promete mais; nos próximos meses, segundo o acordo, ele deverá entregar provas ao Ministério Público Federal do que revelou em depoimento.

A equipe do Domingo Espetacular ainda fez uma descoberta: ao visitar o endereço que Dario teria informado a justiça para viver em prisão domiciliar descobriu que ele pode não estar mais lá. De acordo com o porteiro do prédio ele teria deixado o local há 2 meses.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Em nota, a assessoria dos irmãos Marinho nega as acusações:

“A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, viemos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades.”

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:GloboRECORD
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Dhomini em trechos do surto ao vivo no Power Couple
Audiência da TV

Com formação de DR e surto de Dhomini, Power Couple garante o 2º lugar em SP e RJ

22/05/2025
Logo das emissoras TV Globo, RECORD, SBT, Band e RedeTV! na arte dos consolidados de Audiência da TV. Ao fundo a vista aérea de São Paulo
Audiência da TV

Audiência da TV: Consolidados de São Paulo, quarta-feira, 21/05/2025

22/05/2025
Barbara França, como Abisague, em trecho da série Reis
Séries

Barbara França viverá imperatriz Messalina em nova série bíblica da Record

22/05/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?