Assim como no Brasil, a Record TV Europa também vai adotar o jornalismo ao vivo com mais um telejornal produzido nos estúdios da emissora portuguesa, a versão do ‘Praça no AR’, que no país se chamará ‘Portugal no AR’ e será exibido de segunda à sexta, sempre às 13h30 da tarde.
Leia também: Com estrutura acima do padrão, novos estúdios da Record TV Rio impressionam
Com a qualidade do jornalismo verdade da Record TV, o ‘Portugal no AR’ traz um modelo Hard News – estar presente onde a notícia acontece, com várias equipes espalhadas pelo país, sob o comando dos jornalistas Patrícia de Freitas e Mário Filipe Carneio.
Em recente entrevista, Patrícia destacou que a Record TV Europa observou a necessidade do público em acompanhar as notícias pelo canal, antes do já tradicional ‘Fala Portugal’, telejornal exibido em horário nobre.
“É uma grande novidade, tanto para nós, quanto equipe de informação, quanto para a Record TV. Nós percebemos que o telespectador procurava saber mais na hora do almoço exatamente isso que vamos oferecer, um jornalismo em direto [ao vivo], o jornalista vai ao local onde a notícias estar a acontecer vai ouvir os protagonistas e vamos tentar fazer de uma forma dinâmica mais com rigor, sem perder essa marca da informação da Record TV”.
disse a apresentadora do Portugal no AR.
Já para a coordenadora de informação da Record TV Europa, Liliana Gomes, o Portugal no Ar é um jornalismo que vai dar voz ao cidadão.
“É uma nova aposta da informação com a nossa equipe de jornalistas experientes, no horário do almoço, com muitas notícias em direto [ao vivo], muita reportagem de rua, um jornalismo de proximidade, é um jornalismo para o cidadão. Vai ser um telejornal que, sem dúvida, o telespectador vai gostar”.
afirmou a coordenadora de informação.
Os apresentadores
O jornalista e apresentador Mário Filipe Carneiro passou pelo rádio, mas logo se interessou pela TV. Sua carreira começou na própria Record TV Europa, destacando-se na área do Esporte, em ao vivos e reportagens.
Já a jornalista Patrícia de Freitas, escolheu trabalhar em televisão pela relação mútua de confiança e proximidade que se estabelece com o telespectador. A apresentação surgiu logo no início de carreira, na Record TV, devido à naturalidade e segurança que demonstra em frente das câmaras.
Assista a chamada do telejornal: