O suposto ataque hacker que afetou diretamente a programação da Record TV na manhã deste sábado (08) virou uma lenda na própria emissora. Perto de completar 24 horas do início das falhas técnicas, o canal de Edir Macedo optou pelo silêncio e ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Por volta das 09h da manhã de hoje, o Fala Brasil especial de sábado não conseguiu resistir a pane que causou interrupções em links ao vivo, falhas na comunicação interna e até na geração do teleprompter – equipamento acoplado às câmeras de vídeo que exibe o texto a ser lido pelos apresentadores. O telejornal que ficaria no ar até às 12h00, saiu de cena e em seu lugar foi colocado o seriado ‘Todo Mundo Odeia o Chris’.
Por volta das 12h00, o ‘The Love School’ entrou, ao vivo, retomando a programação normal. Mais tarde o ‘Balanço Geral SP’ também foi transmitido normalmente direto da Barra Funda, inclusive com pelos menos 4 links ao vivo, em São Paulo e em outras capitais. Contudo, o apresentador Geraldo Luís nada comentou sobre o ocorrido.
A informação do ataque hacker foi divulgada em primeira mão pela coluna Leo Dias (Metrópoles), contudo a emissora não confirmou oficialmente. O sigilo continuou na edição do Jornal da Record deste sábado. Gravado, o principal telejornal da emissora, não tocou no assunto.
Fontes do Portal Alta Definição garantem que outros veículos do Grupo Record, como Record News e PlayPlus não foram afetados. Porém, nem mesmo os funcionários do canal sabem o que de fato aconteceu, qual o resultado da pane e se foi mesmo um ataque hacker.
Recentemente, veículos de comunicação do Grupo Jaime Câmara, dono da TV Anhanguera – afiliada à TV Globo em Goiás – sofreram com um grande ataque hacker. Em menos de 24h o grupo divulgou uma nota confirmando ocorrido e as consequências.