Cerca de 24 horas depois de cancelar a festa dessa sexta-feira (14), em A Fazenda 14, a Record TV se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, através das redes sociais. Em uma publicação no perfil da assessoria de comunicação do canal no Twitter, a emissora negou que tivesse sofrido pressão dos patrocinadores do reality, conforme noticiado pelo site Notícias da TV, e afirmou que a decisão foi estratégica.
“FAKE! Não são verdadeiras as notícias que atribuem o cancelamento da festa que aconteceria ontem em #AFazenda a um pedido dos patrocinadores do reality. Foi apenas uma decisão estratégica da emissora. Nos próximos programas será esclarecido e o público irá entender claramente”, escreveu.
O cancelamento da festa pegou o público e também os peões de surpresa. A festa chegou a ser comunicada aos participantes, que inclusive receberam as roupas temáticas e já estavam nos preparativos para a comemoração. No entanto, cerca de 30 minutos depois, a produção passou um novo recado e pediu que todos os figurinos fossem devolvidos, sem maiores explicações.
A falta de comunicação direta da direção de A Fazenda 14 levantou hipóteses dentro e fora do confinamento. No início da tarde deste sábado (15), o colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, afirmou que a festa havia sido cancelada após pressão dos patrocinadores, que teriam demonstrado desconforto com os andamentos do reality, marcado por inúmeras brigas no confinamento, envolvendo os participantes.
Em sua nota oficial, a emissora afirmou que essas informações do colunista são faltas, justificando o cancelamento como uma “decisão estratégica” e que nos próximos programas tudo será esclarecido ao público.
Leia também: A Fazenda 14: Saiba as opções no poder da chama desta semana