A cobertura especial sobre as manifestações pelas rodovias do Brasil, além do pronunciamento de Jair Bolsonaro (PL), registrou bons índices audiência nessa terça-feira (01), na Record TV. O canal do Bispo Edir Macedo cancelou a reprise de Os Dez Mandamentos e seguiu com um plantão do jornalismo, logo após o Balanço Geral, atingindo a liderança isolada e vencendo a TV Globo durante a fala do atual presidente, que foi derrotado no 2º turno das Eleições 2022, realizado no último domingo (30).
De acordo com dados prévios da Kantar Ibope Media, obtidos junto a fontes do mercado pelo Portal Alta Definição, a Record TV garantiu 14,2 pontos de média durante o pronunciamento de Bolsonaro, na faixa entre 16h36 e 16h40. No mesmo horário, a TV Globo obteve apenas a vice-liderança, com 12,8 pontos de média, seguida pela Band, com 4,7 pontos de média, que também realizava a cobertura especial.
O SBT registrou apenas 2,2 pontos de média, na quarta colocação, transmitindo o jogo entre Bayern de Munique e Inter de Milão, pela Liga dos Campeões. Ainda na mesma faixa, a Record News consolidou 0,5 ponto de média, seguida pela RedeTV!, com 0,4 ponto de média.
Cobertura especial
A Record TV está realizando uma cobertura especial desde o início do dia, com o Balanço Geral Manhã. Repórteres espelhados pelas principais rodovias do Brasil participaram do jornalístico comandado por Eleandro Passaia, assim como do Fala Brasil e do Hoje em Dia. O Balanço Geral SP e os demais programas locais também seguiram na cobertura até às 15h30.
Na sequência, a emissora optou por “derrubar” a exibição da saga de Moisés e o povo hebreu, na reprise de Os Dez Mandamentos, e colocou no ar um plantão especial do jornalismo, comandado por Reinaldo Gottino, que ainda teve participações de Renato Lombardi e Luiz Bacci. O último, seguiu com a cobertura a partir das 16h30, com a edição nacional do Cidade Alerta.