Telejornal matinal da Record TV, o Fala Brasil passará por novas mudanças no canal. De acordo com informações exclusivas, obtidas pelo Portal Alta Definição, demissões no jornalismo ocorreram ao longo desta sexta-feira (20) e o nome de Roberta Piza está incluído entre elas. A emissora vive um momento de reformulação e dispensou nos últimos dias Fabiola Gadelha, ex-pupila de Marcelo Rezende (1951-2017).
Roberta é titular das edições de sábado do noticiário e principal eventual durante a semana. No entanto, ela já não foi a escolhida para cobrir as férias de Eduardo Ribeiro, que começaram nesta semana, quando a direção optou por Patrícia Costa. Além disso, de acordo com a escala, Neila Medeiros volta à bancada do telejornal ao lado de Thalita Oliveira e Patrícia.
A jornalista está na Record TV desde 2006, com boa parte desse tempo integrando a equipe do Fala Brasil, primeiro no bloco de esporte e depois como titular da bancada. Ao lado de Carla Cecato, ela formou uma das principais duplas da história do telejornal, conquistando bons índices de audiência e chegando até mesmo a incomodar a TV Globo. Piza se afastou da bancada em setembro de 2020, por razões médicas, e retornou pouco mais de um ano depois, como titular das edições de sábado, ao lado de Patrícia Costa e Thalita Oliveira.
Mais nomes
Quem também está de saída da Record TV é Mariana Weickert. Ela comandava um quadro especial no Domingo Espetacular, além de ser titular da ‘Retrospectiva dos Famosos’. A aparesentadora estava na emissora desde 2019, mas perdeu prestígio no canal após a demissão do diretor Rogério Gallo, seu padrinho na casa.
O Portal Alta Definição entrou em contato com a Record TV para confirmar a informação sobre a demissão de Roberta Piza, mas a emissora não respondeu. Caso faça, essa matéria será atualizada.