Mais uma novela bíblica será reprisada pela Record TV, desta vez é ‘O Rico e Lázaro’, que foi exibida há 2 anos. A trama adaptada por Paula Richard foi confirmada pela emissora, que já tem mês para a estreia, em Agosto, no lugar da macrossérie Jezabel. A ideia da emissora é recuperar a vice-liderança, ou pelo menos aumentar os índices do horário.
Protagonizada por Igor Rickli, Milena Toscano e Dudu Azevedo, O Rico e Lázaro foi até bem durante suas primeiras semanas no ar, mas logo foi uma das principais “vítimas” da guerra entre as operadoras de TV por assinatura e a Record TV, SBT e RedeTV!, ficando sem sinal pro longos meses. Por conta disso e, devido ao sucesso de vendas e audiência fora do Brasil, a novela voltará ao ar.
No entanto, essa também seria uma estratégia da Record TV para tentar se organizar mais uma vez. A emissora tenta manter dois horário inéditos de novela.
Sinopse
Dois homens morrem no mesmo dia. Um deles vai para o inferno e o outro para o céu. Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são hebreus nascidos com as mesmas oportunidades. Qual deles irá parar ao lugar dos tormentos e qual será levado para o local da paz após a morte? Esta é uma história sobre escolhas e consequências!
Leia também: Zeca Lima e Nick são eliminados no terceiro episódio do ‘Dancing Brasil 5’
600 anos a.C., depois de vários reis se afastarem de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria. O Povo de Deus está prestes a perder tudo o que Moisés e Josué conquistaram. A Babilónia exerce influência sobre a região da Mesopotâmia. Após derrotar os egípcios, Nabucodonosor (Heitor Martinez) assume o trono do vasto império e transforma a cidade numa joia do mundo antigo. Ao mesmo tempo, destrói o Templo de Salomão e escraviza milhares de hebreus, dando início ao Cativeiro da Babilónia, que durará setenta anos.
Zac e Asher estão entre os cativos. A sua grande amizade é abalada pelo amor que ambos sentem pela amiga de infância, Joana (Milena Toscano). Atribuladas por encontros e desencontros, as suas trajetórias serão marcadas por ciúmes, culpas, perigos, vinganças, sacrifícios e, sobretudo, pela intensa disputa pelo amor.