Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
-- PUBLICIDADE --
Televisão

Record TV cancela debate de candidatos a prefeitura de São Paulo

Atualizado: 06/10/20 às 16:19
Redação
Por
Redação
Publicado 06/10/2020
Nenhum comentário
Compartilhar
Cenário do Debate para prefeitos em SP
Imagem: Divulgação: Record TV
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
O que você encontra na matéria
SBT e Globo no mesmo caminhoBand realizou

Assim como antecipou o Portal Alta Definição, com exclusividade, os debate da Record TV entre os candidatos a prefeitura de São Paulo estavam marcados. O primeiro seria realizado no dia 08 de novembro, mas emissora confirmou o cancelamento do evento.

Em comunicado oficial enviado à imprensa, a emissora afirma que preza pela saúde dos seus colaboradores e convidados, por isso, a comissão de médicos e técnicos em medicina do trabalhou alertou para o risco de que o evento possa se tornar um potencial causador de um surto do novo coronavírus, pelo elevado números de candidatos.

No entanto, a Record TV ainda garante a realização do debate de segundo turno para o dia 21 de novembro, e promete ampliar sua cobertura nas mais de 12 horas diárias de programação jornalística ao vivo.

Leia o comunicado na íntegra:

Informamos que a direção de Jornalismo da Record TV decidiu cancelar a realização do debate no primeiro turno entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. 

A Record TV preza pela saúde de seus colaboradores e de seus convidados. Por isso, depois de consultar uma comissão de médicos e de técnicos em medicina do trabalho, a emissora entendeu que não há condições de promover o encontro com segurança.

O número elevado de candidatos, a presença de assessores políticos (mesmo que limitados a dois por candidato) e o essencial trabalho dos profissionais da emissora tornariam impossível seguir os protocolos sanitários recomendados pelos médicos. E transformariam o evento em um potencial foco de infecção do novo Coronavírus.

Importante destacar que a Record TV segue a legislação eleitoral, que assegura a participação em debates, em iguais condições, a todos os candidatos cujos partidos e/ou coligação têm cinco ou mais representantes no Congresso Nacional.

A Record TV reafirma o compromisso com a informação de qualidade, que é fundamental para auxiliar o eleitor no momento do voto. Desta maneira, irá ampliar a cobertura eleitoral em suas mais de 12 horas diárias de programação jornalística ao vivo.

O debate de segundo turno permanece confirmado para o dia 21 de novembro.

SBT e Globo no mesmo caminho

Vale lembrar que, a mesma justificativa foi dada pelo SBT, uma das primeiras emissoras a cancelar o debate. Já a TV Globo ainda não oficializou o cancelamento do debate, mas também emitiu comunicado oficial, alertando que só fará o debate com os 4 primeiros colocados nas principais pesquisas.

“A Globo decidiu que só fará debates no primeiro turno onde haja acordo entre os partidos para que apenas os quatro mais bem colocados candidatos na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou DataFolha) participem dos debates. A Globo vai lutar por esse acordo. O debate de segundo turno permanece com a data prevista“, diz a nota da emissora.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Band realizou

O decisão da Record TV em não realizar o debate acontece após a realização do primeiro, feito pela Band. A grande quantidade de pessoas no estúdio e nos corredores da emissora, deixaram os especialistas em atenção. Foram 11 candidatos no estúdio, mas a emissora garante que montou uma operação especial para seguir todos os protocolos de segurança.

A RedeTV! segue com a decisão de promover seu debate no dia 23 de outubro.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:Debate EleitoralEleições 2020RECORDSão Paulo
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Logo do São Paulo dá Sorte
Sorteios

Resultado do São Paulo dá Sorte, domingo, 18/05/2025

18/05/2025
Arte de divulgação da programação da Record
Programação da TV

Programação da RECORD, domingo, 18/05/2025

18/05/2025
Grupo de Gretchen se reúne após a Prova das Mulheres. Na sala do Power Couple Brasil 7, Talira sorrir
Power Couple Brasil 7

Quem venceu a 4ª Prova das Mulheres? Rivais de Gretchen dominam a disputa no Power Couple 7

17/05/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?