A Record TV Itapoan tem pelo menos 3 vagas para preencher ainda neste mês de junho. Desfalcada após o escândalo do Golpe do Pix, que terminou com a demissão por justa causa de dois suspeitos, as vagas para a reportagem são mais urgentes. A Coluna do Toninho recebeu indícios diretos (quase confirmados) de Salvador: o canal já tem orquestrado uma migração das mais interessantes.
Observando o grande crescimento da “irmã” TV Guararapes – afiliada da Record TV em Pernambuco – a Record TV Itapoan já negocia com a matriz em São Paulo a ida de pelo menos um nome do jornalismo pernambucano.
No entanto, segundo a nossa fonte, dois repórteres surgiram como possibilidades nos corredores da Rua Jardim Federação, onde fica a sede da Record TV Itapoan, em Salvador (BA). São eles: Gedson Pontes e Alex Silvestre.
Os repórteres
Gedson é um nome em ascenção no jornalismo local de Recife. Vindo da TV Tribuna, afiliada da Band local, o jornalista tem chamado atenção por sua desenvoltura em links ao vivo, sempre ganhando destaque em matérias no nacional.
Porém, este colunista digital pode cravar que Alex Silvestre desponta com mais chances. Inclusive, a emissora já estaria finalizando os últimos detalhes do contrato com o jornalista. Recentemente, Alex passou uma temporada no Cidade Alerta SP, onde foi bem avaliado pela direção. Em seu currículo, Alex ainda tem passagens pela TV Manaíra (Paraíba), onde também apresentou telejornais.
A Coluna do Toninho informa ainda que em Salvador a espera por um dos dois recifenses já é garantida. Há inclusive a busca pelo apartamento do novo morador.
Já em Recife, a TV Guararapes já trabalha com nomes locais para substituir a vaga que se abrirá. O Cidade Alerta PE também deve ganhar mais uma equipe em breve.
Leia também: Impulsionado pelo Balanço Geral Manhã, Fala Brasil encosta na TV Globo em Recife
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.