Na tarde desta terça-feira (16), a Record TV reuniu toda a imprensa para anunciar sua mais nova superprodução bíblica Jezabel, primeira macrossérie que marca também a parceria da emissora com a Formata Produções. Para esse grande encontro, os jornalistas foram recebidos nos Estúdios Paulínia, considerada como a Hollywood brasileira.
Se a intenção era impressionar, a Record TV e a Formata cumpriram bem o papel, começando pelo cenário escolhido para realizar a coletiva, uma luxuosa e gigantesca sala do trono. Onde os detalhes levavam os visitantes para uma outra época e um outro lugar.
A autora da trama Cristianne Fridman (Chamas da Vida, Vidas em Jogo) não pode participar por estar doente, mas ela gravou um vídeo que foi exibido na coletiva, onde enalteceu a nova produção da Record TV e agradeceu a oportunidade de adaptar um história tão rica.
Ficou com o diretor geral, Alexandre Avancini (Os Dez mandamentos), a missão de falar sobre Jezabel.
“Acho que a palavra que define toda essa superprodução é: Motivação! Temos essa nova parceria com a Formata, que tem dado muitos frutos pra gente, as pessoas estão muito motivadas com esse processo, o elenco está todo de parabéns, nossos protagonistas estão brilhantes. Acho que é muito difícil você ter um elenco tão equilibrado numa novela”
disse o diretor.
Alexandre ainda afirmou que se surpreendeu com os investimentos da Record TV: “A cenografia está de parabéns, esse palácio é o cenário mais lindos que já trabalhei na Record, a emissora superou seus investimentos.”
Em números
Daniela Buscoli, CEO da Formata, mostrou em números o cuidado da produtora com a sua primeira produção de teledramaturgia com a Record. Confira:
- Mais de 300 profissionais envolvidos,
- 5 mil figurantes no marrocos
- 3 mil figurantes no Brasil
- 160 malas de figurinos viajando para o Marrocos
- 100 pessoas, entre elenco e produção viajando
- 6 mil peças de figurinos foram produzidas
- 4 mil peças entre colares, brincos, braceletes e acessórios de cabeça
- 600 espadas de metal, escudos, lanças
- 6 bigas de guerra
- 50 cavalos em cena
- 240 estátuas de deuses em mármore
- 400 peças em metal, jarras, bandejas
- 700 peças em barro (vasos, canecas, lamparinas)
- E mais de 1000 peças decorativas no geral
- 56 cenários
- 31 estúdios
Leia também: Conheça Isaac, personagem de Leonardo Miggiorin em Jezabel
“Foram mias de 30 horas de efeitos especiais, a gente fez chover no estúdio, ateamos fogo num templo cenográfico do Marrocos, usamos o melhor material disponível no mercado e filmamos tudo em 4K.
concluiu Daniela.
Protagonizada por Lidi Lisboa, Jezabel tem estreia marcada para o dia 23 de abril, às 20h45 na Record TV.